22 de abril de 2010

Aposte nas Listras

A estampa listrada não é novidade, mas a cada temporada um novo jeito de usá-la vira mania entre as famosas!

Sienna Miller, Mischa Barton, Alexa Chung, Christina Aguilera e Anne Hathaway

A da vez é a versão mais fininha, que fica ótima em regatinhas, camisetas e suéteres. As combinações mais comuns são os clássicos preto-e-branco e azul-marinho e branco – o toque fashion fica por conta dos complementos do look: sapato oxford, blazer, jaqueta de couro e meia 7/8. Se a opção é por uma produção básica, tipo jeans+tênis, a blusa listrada entra para dar um charme a mais.

Shenae Grimes, Drew Barrymore e Michelle Williams

Em ocasiões mais formais as listras aparecem para deixar o que seria uma produção clássica mais moderna. Nesse padrão mais largo, fica ótima em vestidos com modelagem geométrica.

Kelly Osbourne, Dita Von Teese e Ellen Page

Para evitar que as listras acabem aumentando a silhueta, um bom truque é marcar a cintura: pode ser com a própria estampa (deixando a listra escura em uma posição estratégica) ou com cintos que combinam com os acessórios escolhidos.

Hilary Duff, Hilary Duff, Sienna Miller, Nicole Richie e Alexa Chung

Listras mais largas também aparecem no dia-a-dia e dão um up a modelagens básicas como blusas de gola alta, regatas e batinhas. Para enfrentar o friozinho, vale apostar em blusas mais grossas e cardigãs. Para a produção não ficar poluída, combine com peças de cores neutras.

Historinha
O jeitinho chique que as listras trazem à produção não é à toa: popularizada por Coco Chanel, elas têm todo um charme francês, não? Além disso, a estampa (principalmente sua versão mais fininha) é referência quando o assunto é o estilo navy!

Na foto: Coco Chanel, nos anos 30 e, à direita, a estilista interpretada por Audrey Tautou em “Coco antes de Chanel” (2009)

Fonte: Capricho

0 comentários: