21 de abril de 2010

Meia Calça - Como Usar?

A meia-calça valoriza as pernas, a feminilidade e a elegância. O inverno fica mais chique com as variedades de meia-calça por aí! Claro que você só fica bem se usar do jeito correto! Você sabe como usar a meia-calça? Caso não saiba, agora é a hora de aprender!


Preferencialmente, a meia deve ser combinada com o sapato! Isso serve, inclusive, para as meias coloridas! Essa é uma regra básica que ajuda muito, mesmo que a meia-calça ou o sapato seja de um tom mais escuro!

A meia preta é um pouco mais democrática e permite que você brinque com as cores, podendo combinar com sapatos de outras cores, exceto branco. Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias. As botas, as sapatilhas, o escarpim, os sapatos peep toes adoram meias-calças!

Se vai usar meia fina, compre no tom mais próximo de sua pele possível, nem mais claro e nem mais escuro. Esqueça daquela idéia de comprar uma meia mais escura para ficar parecendo que está bronzeada. Só a parte de baixo que fica bronzeada? Isso é uma furada.

Pernas Grossas

Evite as meias-calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha as estilo “risca de giz”, pois especialistas da moda, dizem que alongam as pernas. Dê preferência pelas meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).

Pernas Finas
Pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais, pois, caso contrário, vai ficar como dizem por aí: “- Com as pernas iguais a de uma siriema”.

0 comentários: